Veja como o Hotel Urbano conseguiu otimizar o envio de suas campanhas, utilizando o E-mail Inteligente All iN. - All iN

Veja como o Hotel Urbano conseguiu otimizar o envio de suas campanhas, utilizando o E-mail Inteligente All iN.

Um dos principais problemas enfrentados por algumas empresas de e-commerce é o de enviar comunicações com ofertas com tempo limitado, como acontece muito em datas comemorativas e na Black Friday.

O lojista sempre fica inseguro de enviar campanhas com preços de produtos e receber reclamações de consumidores que não conseguiram comprar o item, seja porque está indisponível no estoque, ou porque o preço sofreu alteração. Esse último caso, inclusive, é bem frequente em empresas do setor de turismo que trabalham com ofertas que dependem do câmbio de outras moedas ou do preço de passagens aéreas, um dos principais problemas detectados pelo Hotel Urbano.

Eles perceberam que a variação cambial do dólar e de outras moedas impactava diretamente na estratégia de vendas, fazendo com que a comunicação precisasse passar por ajustes constantes, principalmente em relação ao número de pacotes, a descrição e os preços das passagens aéreas.

Para ajudar na otimização das campanhas e conseguir obter mais qualidade e segurança nas informações, passaram a utilizar o e-mail inteligente All In.

“A solução de E-mail Inteligente da All In ajuda o Hotel Urbano em transmitir informação sempre atualizada para o cliente, pois no nosso tipo de produto, é muito difícil manter os preços congelados por um período muito longo, pois as movimentações para ajustes – tanto aumento, quanto reduções – de preço são constantes. Contando com o auxílio do E-mail Inteligente, nós conseguimos ter mais segurança nas campanhas de divulgação das nossas ofertas.”, diz Márcio Oliveira, Marketing do Hotel Urbano.

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E-mail Marketing do Hotel Urbano com a aplicação do recurso de E-mail Inteligente.

O e-mail inteligente All iN, possui recursos que possibilitam a mudança automática do preço e descrição dos produtos, mesmo depois da campanha ter sido enviada.

Márcio ainda complementa: “Antes, tínhamos que pensar em diversos modos de fazer nossas divulgações sem que o cliente pudesse se sentir lesado por conta de produtos que poderiam ter aumentado de preço ou esgotado, mas agora, podemos ficar tranquilos quanto a todas essas questões e saber que estamos divulgando sempre as informações corretas sobre os nossos produtos.”

Dessa forma, a empresa consegue se preparar de forma mais assertiva para um mercado que está em franco crescimento nos últimos anos:

  • 30 bilhões de reais movimentados em 2016
  • Crescimento de 73% em um período de 5 anos
  • Faturamento cresceu 4,3%

*Webshoppers, publicada pela Ebit

O Hotel Urbano pretende continuar utilizando o recurso do E-mail Inteligente para otimizar suas campanhas de e-mail e tornar as ações cada vez mais efetivas.

Sobre o Hotel Urbano

Fundado em 2011, o Hotel Urbano é a agência de viagens online que mais comercializa hospedagens pela internet no Brasil, com mais de 9 milhões de diárias vendidas desde o seu início. Saiba mais em www.hotelurbano.com

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