Sephora entra no Brasil com a compra da Sacks - All iN

Sephora entra no Brasil com a compra da Sacks

O mercado de cosméticos e de luxo brasileiro acordou com uma notícia bombastica neste dia 2 de julho de 2010: o grupo francês LVMH anunciou a compra de 70% do site brasileiro Sack’s nesta sexta-feira, expandindo ao Brasil sua marca de varejo Sephora. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Os 30% restantes da Sack’s seguem sob o controle do presidente-executivo e co-fundador da empresa, Carlos André Montenegro, e de seus sócios. O time da Sacks, liderado por Montenegro, será mantido e a sede da companhia permanecerá no Rio.

“O Brasil e outros países da América do Sul são muito promissores para produtos de luxo… A oportunidade é formidável”, afirmou em comunicado Antonio Belloni, diretor da LVMH.

A aquisição permitirá à Sephora desenvolver sua plataforma eletrônica de negócios no Brasil e “com o tempo em lojas”.

A LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton S.A. – é uma holding francesa fundada em 1987, especializada em artigos de luxo. Foi formada pelas fusões dos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, do grupo resultante com a Louis Vuitton.

Fundada em 2000, a Sack’s oferece mais de 270 marcas, incluindo as mais famosas, sua carteira de clientes engloba mais de 813 mil consumidores. A Sack’s está entre os três sites de e-commerce pure-play mais freqüentados do Brasil, com 4 milhões de visitantes por mês.

Nós da All In, agência e parceira da Sacks, a longa data comemoramos a negociação ciente que será um novo momento para a marca e seus fundadores. Além disso, nós sabemos o quanto isso representará de ganho e destaque para nós, como agência de performance, no mercado nacional.

Bienvenue au Brésil, Sephora.

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