Planejamento de vendas e o Marketing Cloud para datas comemorativas

Planejamento de vendas e o Marketing Cloud para datas comemorativas!

A conquista de novos consumidores e sua fidelização acontece durante o ano todo, mas é nas datas comemorativas que o planejamento de vendas deve ser estruturado com a máxima antecedência.

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2019 o volume de vendas dos e-commerces deve chegar a R$79,9 bilhões, o que representa um crescimento de 16% com relação a 2018. Dessa forma não se perde a oportunidade de aumentar a lucratividade durante o período e o número de clientes recorrentes durante todo o ano.

Para você ter uma ideia, um levantamento da Ebit/Nielsen mostrou que as promoções referentes ao Dia do Consumidor geraram um faturamento médio de R$258 milhões para o e-commerce. O número significa uma alta de 18% se comparado com os R$229 milhões divulgados no ano passado.

Portanto, nesses períodos é essencial que os varejistas se antecipem para organizar o estoque, colocar o site em ordem e criar campanhas de marketing para a conquista de clientes e a maximização de resultados.

Uma ferramenta que pode auxiliar de forma significativa nesse processo é o Marketing Cloud. Confira como utilizá-la nesse artigo!

Vantagens do Marketing Cloud

O Marketing Cloud é uma solução de Marketing que possibilita utilizar múltiplas ferramentas, como email, landing page, SMS e push notifications, a partir de uma única plataforma na nuvem. Ou seja, a empresa não precisa investir em diferentes recursos.

Além disso, todos os dados ficam armazenados na internet, o que torna possível acessar o sistema a partir de qualquer dispositivo, sem a necessidade de baixar softwares.

Entre os principais benefícios do Marketing Cloud estão o conhecimento que uma empresa pode ter sobre o ciclo de vida do consumidor, como é sua jornada de compra, em que momento abandona o site, seu engajamento com a marca, entre outros aspectos importantes para o funil de vendas. Isso proporciona a capacidade de planejar, criar e lançar campanhas de Marketing sem depender de ativos de TI.

Como o planejamento de vendas pode ser beneficiado?

Como você viu, com o Marketing Cloud é possível ter uma compreensão profunda sobre o consumidor e seu caminho durante a jornada de compra. Saber quem é o potencial cliente, suas características e preferências deve ser o primeiro passo para um planejamento de vendas eficiente. E a solução vai exatamente de encontro a isso.

Veja agora de que outras maneiras o Marketing Cloud pode contribuir para o planejamento de vendas em datas comemorativas:

Experiência personalizada

O planejamento de vendas tanto para os períodos mais esperados pelo comércio quanto no restante do ano deve ser baseado em oferecer uma experiência personalizada a cada consumidor.

Por meio do Marketing Cloud é possível fazer isso, já que as empresas conseguem ter uma visão geral de cada um dos clientes. A partir do uso da ferramenta, fica muito mais fácil envolver o consumidor com o conteúdo certo, na hora certa e pelos canais de preferência. A consequência é a criação de relacionamentos sólidos e duradouros, que ultrapassam as datas comerciais.

Integração de ações de Marketing

O planejamento de vendas pode ser beneficiado com a integração das ações de marketing que o recurso proporciona. Ao invés de haver estratégias e campanhas pulverizadas que podem acabar confundindo o consumidor e até banalizando a marca, é possível homogeneizar a comunicação.

Assim tanto a linguagem quanto o formato de conteúdos ganham o mesmo padrão, independente do canal de relacionamento. A consequência é mais força para a marca e uma imagem positiva perante o público.

Programação de ações

A partir da criação de campanhas com antecedência, o time de marketing pode programar disparo de SMS, segmentar mensagens de e-mail marketing, padronizar a comunicação nas redes sociais, entre outras ações.

Com isso, além do planejamento de vendas para as datas comemorativas sair ganhando, os profissionais ainda conseguem se dedicar a outros assuntos importantes. Entre eles estão a conquista de novos relacionamentos, fidelização de clientes, campanhas promocionais e tudo mais que for importante para o sucesso do negócio.

Ou seja, a empresa ganha em produtividade e as equipes não ficam saturadas, podendo trabalhar com todo o potencial criativo. Além disso, há uma redução significativa de custos, já que há necessidade de contratar inúmeros fornecedores para o desenvolvimento de estratégias individuais.

Ficou interessado em começar o planejamento de vendas para as datas comemorativas, quer contar com o Marketing Cloud, mas não sabe por onde começar? Nesse caso você pode conhecer as soluções da All iN.

Utilizada pelos maiores e-commerces do Brasil, a All iN é uma plataforma de marketing de relacionamento digital na nuvem que oferece recursos de e-mail marketing, SMS, Social e Push Campaing com foco em análise de comportamento para o aumento da lucratividade das empresas.

A empresa foi eleita duas vezes consecutivas pela ABComm como a melhor plataforma de Marketing Digital com foco em relacionamento do Brasil.

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