5 modelos de e-mail marketing para impulsionar seus resultados!

5 modelos de e-mail marketing para impulsionar seus resultados!

Seguir alguns bons modelos de e-mail marketing pode fazer toda a diferença na hora de analisar os resultados obtidos em uma campanha. No entanto, antes de começar a montar sua estratégia, é importante conhecer bem os modelos e suas respectivas funções.

Confira no artigo de hoje quais são os tipos de e-mail marketing e veja como escolher o melhor de acordo com os seus objetivos. Continue a leitura!

Por que conhecer modelos de e-mail marketing?

Pra começar a montar sua estratégia de email marketing, é muito importante seguir alguns passos básicos. O primeiro de todos – depois que a segmentação de bases for feita -, é identificar o que você quer transmitir para o cliente e, a partir daí, produzir um plano de ação.

Adequando o tom de voz, a linguagem e explorando os modelos de e-mail marketing disponíveis e suas funções, é muito mais provável que a sua estratégia traga resultados além dos que são esperados.

Agora, vamos conferir quais são os tipos de e-mail marketing que você pode usar na comunicação da sua empresa? Acompanhe!

Modelos de e-mail marketing: como escolher o melhor?

Os modelos de e-mail marketing são muitos e cada um possui sua particularidade que poderá ser o elemento decisivo para você adotá-lo – ou não – no seu plano de ação. Hoje vamos conferir os principais tipos de e-mail marketing e entender como cada um pode funcionar na sua estratégia.

Newsletter

Sabe aquele “catadão” de informações do mês, quinzena ou semana que você recebe das marcas por e-mail? Isso é a newsletter!

Ela funciona como um espaço para juntar diversos tipos de conteúdo a fim de cultivar o relacionamento com os seus leads – potenciais compradores -, clientes e até ex-clientes. É um modo de dizer “Oi, estamos por aqui, tá bom?!”.

Na newsletter você pode promover um produto, contar uma novidade da empresa, divulgar artigos – principalmente se sua marca tem um blog -, etc. Invista nesse tipo de comunicação mais “levinha” se você procura intensificar seu relacionamento com clientes e além disso, captar leads.

E-mail Sazonal

Basicamente, o e-mail sazonal trata-se de e-mails enviados em datas especiais que rolam todo ano, como: aniversário, Natal, Ano Novo, Dia do Consumidor, etc.

Esse tipo de comunicação deve ser enviada para estreitar laços com o consumidor e fazer com que ele se sinta especial, lembrado e parte da empresa.

Aqui você encontra dicas para bombar seu negócio em datas comemorativas.

E-mail E-commerce

Sabe quando a gente compra algum produto numa loja online e depois recebe diversos e-mails com ofertas, cupons e promoções relacionadas aos seus interesses? Esse é um dos modelos de e-mail marketing, conhecido como Email E-commerce.

Com ele, os market places conseguem mapear os produtos que mais combinam com você e, desta forma, direcionar a comunicação de modo mais assertivo.

Caso seu negócio se encaixe nesta modalidade, um e-mail desse tipo é uma ótima estratégia para mapear clientes e conseguir novos cadastros, mas lembre-se: sem exageros. Se você lotarr a caixa de entrada dos seus clientes, corre o risco de ter um aumento na taxa de descadastros. Então, mande na medida certa para evitar qualquer resultado negativo para a sua empresa.

E-mail promocional

Um dos modelos de e-mail marketing mais conhecido é o promocional, mas o nome desse tipo de e-mail nos confunde, não é mesmo?! Essa confusão ocorre porque, na verdade, ele não serve apenas para divulgar promoções e produtos, como o nome sugere.

Ele é feito para promover algum serviço ou produto e, dessa forma, converter leads. O conteúdo do e-mail promocional pode ser referente a produtos físicos, serviços digitais, cupons, webinars, etc.

Agora ficou muito mais fácil melhorar a comunicação com seus clientes, não é mesmo?! Lembre-se que uma boa estratégia e segmentação também são elementos-chave para captar clientes e melhorar o relacionamento.

E o mais importante: saber adequar o tom de voz, a linguagem e os modelos de e-mail marketing pode ajudar muito no desempenho dos resultados dos seus envios. Portanto, não deixe de conferir nossos outros artigos e receba dicas infalíveis de e-mail marketing!

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