Dicas de vendas para o Dia do Consumidor: use o Marketing Cloud!

Dicas de vendas para o Dia do Consumidor: use o Marketing Cloud!

Dicas de vendas para o Dia do Consumidor: use o Marketing Cloud!

O Dia do Consumidor está quase chegando. Esse é o momento de as empresas se prepararem para um crescimento considerável nas pesquisas online relacionadas a promoções, o que se reflete em um maior faturamento. Segundo o Google, em 2018, o número de buscas sobre a data teve um aumento de 92% quando comparado a 2017. Com base nesse cenário e, para ajudar o seu negócio a lucrar mais, listamos dicas de vendas valiosas, as quais podem ser otimizadas com o uso do Marketing Cloud.

Mas, antes disso, é importante que você entenda o cenário! Esse crescimento significativo no número de pesquisas sobre o Dia do Consumidor, o qual tem previsão de se tornar tão popular no Brasil quanto a Black Friday, se deve ao novo perfil do consumidor.

Hoje esse tem na internet uma poderosa ferramenta de pesquisas de preços, comparação entre marcas, avaliações de usuários e tudo mais que considerar importante em sua decisão de compra. Ou seja, ele se tornou muito mais informado, conectado e, consequentemente, exigente.

Diante disso, as marcas que buscam melhores resultados e diferenciais competitivos, devem investir em uma experiência de compra inesquecível, a qual conquiste clientes no Dia do Consumidor e também gerem fidelização à longo prazo. E isso pode ser feito por meio das dicas de vendas que vamos te mostrar. Acompanhe!

O que é Marketing Cloud?

Como as nossas dicas de vendas para o Dia do Consumidor são direcionadas à utilização do Marketing Cloud, vamos falar um pouco sobre o conceito. Em linhas gerais, o Marketing Cloud se trata da utilização da Cloud Computing, ou armazenamento na nuvem, em associação com estratégias utilizadas na área de Marketing.

Ou seja, é um conjunto de soluções, ferramentas, softwares, plataformas e tecnologias voltadas a automação de Marketing no formato software as a service – SAS. Isso quer dizer que a empresa pode ter acesso a diversos recursos personalizados, escaláveis e de forma integrada sem a necessidade de comprá-los em um pacote fechado ou armazená-los – algo que ocorre em servidores de terceiros.

Entre suas vantagens estão a redução de custos, a segmentação da jornada do cliente com alta eficácia, gerenciamento de conteúdos e análise de dados com alta performance e em tempo real.

Dicas de vendas com o Marketing Cloud

Para te convencer ainda mais sobre a importância de utilizar o Marketing Cloud para a otimização de resultados em datas comemorativas, como o Dia do Consumidor, vamos à alguns dados interessantes.

Segundo pesquisas sobre a jornada do consumidor, o uso de plataformas como as de Marketing Cloud, é capaz de elevar em 46% a agilidade na implantação de campanhas e aumentar em 43% o retorno sobre o investimento (ROI).

Convencido? Então veja agora nossas dicas de vendas que não podem ficar de fora de suas estratégias:

Facilite a jornada de compra do consumidor

De acordo com o levantamento Análise do E-commerce no Mundo, da Criteo, as compras feitas em dispositivos móveis já correspondem a 50% de todas as vendas no Brasil. Portanto, é fundamental que as empresas criem formas de facilitar a jornada do cliente por meio do mobile, otimizando sua experiência.

Por meio de plataformas como a da All iN, é possível criar mensagens móveis a partir de modelos prontos de SMS, adicionar interações no momento e lugar certos por meio da utilização de áreas geográficas personalizadas e uma série de outras funcionalidades.

Crie campanhas de e-mail marketing personalizadas

Podemos dizer que os e-mails são a base para a criação de jornadas de compra personalizadas. Por isso, essa é uma das dicas de vendas que devem ser contempladas nas estratégias de Marketing para o Dia do Consumidor.

Com as soluções de Marketing Cloud uma empresa pode criar conteúdos preditivos a partir da análise de características e preferências de cada consumidor, realizar testes A/B, acompanhar campanhas de e-mail marketing em tempo real, enviar milhares de mensagens em poucos minutos, entre diversas outras funcionalidades.

Use as redes sociais a seu favor

O Brasil é um dos países que mais passam tempo lendo e gerando conteúdo nas redes sociais. Portanto, canais como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin devem ser utilizados de forma estratégia e inteligente para atrair e conquistar clientes durante o Dia do Consumidor.

Nossas dicas de vendas em relação ao Marketing Cloud são utilizá-lo para gerenciar eficazmente diversas campanhas, ter acesso a dados demográficos de clientes premium em larga escala e acompanhar e otimizar o desempenho de campanhas de anúncios a partir da utilização de painéis com relatórios avançados.

Ofereça experiências de compra memoráveis

Independente dos canais online utilizados por uma organização, oferecer uma experiência de compra memorável é um dos requisitos fundamentais para o aumento nas vendas.

Ao entender melhor o consumidor e sua jornada de compra, é possível fazer com que sua percepção sobre a marca seja altamente positiva, de forma com que em outras ocasiões ele tenha vontade de comprar produtos e serviços novamente.

O Remarketing de MultiCanal da All iN, por exemplo, é uma ótima estratégia para melhorar a experiência de compra de um usuário, pois através dele você consegue ativar regras baseadas no comportamento de cada cliente que entrou no seu site. Dessa forma, o envio de comunicações personalizadas e automatizadas para cada conduta – como o abandono de carrinho, usuários inativos, novidades, entre muitas outras – auxilia o melhor desempenho da experiência de compra.

Além disso, sites estáticos podem ser transformados em experiências individuais, com conteúdos personalizados e recomendações adaptadas ao histórico e preferências de compra de cada consumidor.

Com as nossas dicas de vendas para o Dia do Consumidor e com a utilização do Marketing Cloud, os resultados do seu negócio certamente serão muito melhores.

Afinal, personalizar a experiência de compra de forma a conquistar e fidelizar clientes e, ao mesmo tempo, reduzir custos com estrutura e armazenamento, é a fórmula ideal para o sucesso.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados ao Marketing Digital e seus recursos? Então continue acompanhando o blog da All iN!

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