Dashboard: os dados à vista! - All iN

Dashboard: os dados à vista!

Provavelmente você ouviu algumas vezes esse ano a frase “Informação é poder”!


E não foi por acaso que essa frase foi e é tão repetida em palestras, webinars, textos e recomendações de pessoas experientes de mercado, afinal vivemos na era das ferramentas digitais que geram uma massa gigante de dados.


Todos os dias engenheiros de dados, técnicos e especialistas estudam como deixar essas informações organizadas e estruturadas em dashboards para que elas possam ser usadas de forma fácil e funcional.

Vamos ver nesse texto o que é um dashboard e como é importante ver os dados de forma clara.

De forma bem simples e direta o Dashboard nada mais é do que um painel visual que apresenta de forma composta um conjunto de informações, podendo ou não serem comparados com objetivos pré determinados.
A forma como é estruturada e apresentada tem um único objetivo, auxiliar na tomada de decisões.


No caso da plataforma da All iN, o Dashboard tem papel gerencial. Apresenta para os usuários da plataforma a “saúde” dos seus envios, expondo informações importantes para mensurar o sucesso das campanhas enviadas.


Algumas das informações disponíveis são frequência e quantidade dos envios, comportamento de abertura e clique dos destinatários, reputação dos envios perante os clientes em relação a denúncias de report spam, optout e bounces e detalhamento desses dados perante os provedores, como podemos ver nesse trecho do Dashboard da All iN.

2018-12-06

Além do conteúdo, a forma como essas informações são apresentadas – em gráficos, tabelas, porcentagens e comparações com períodos anteriores – facilita a análise e fornece insights importantes para criar uma estratégia que maximize a entrega das campanhas e a “saúde” das listas de contatos na plataforma.


Outra característica importante do Dashboard é a atualização das informações de forma automática sem que os usuários necessitem de profissionais específicos para o tratamento de dados, garantindo a tomada de decisões de forma independente e dinâmica.


Viu só como informação realmente é poder? E o mais incrível é que graças a tecnologia e a criação dos Dashboards as informações estão disponíveis para todos independente de suas habilidades.

Nesse texto você conheceu um pouco mais sobre o dashboard e como é importante usá-lo para realizar a gestão dos dados de forma simples!
Quer conhecer mais sobre o Dashboard da All iN e como ele pode maximizar os seus disparos de e-mail marketing? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *