Como usar e-mail marketing nas estratégias de mídias sociais - All iN

Como usar e-mail marketing nas estratégias de mídias sociais

“Esse serviço já era”, disseram todos. “Agora você precisa usar essa novidade”, completaram.

Mas depois a “novidade” ficou confusa e não deu os resultados esperados. E as pessoas voltaram a usar aquele sistema que estava “morto”.

Você entende do que eu estou falando?

A “novidade” são as redes sociais. E o sistema “morto” é o email.

Talvez você não saiba, mas o email ainda é a tática mais eficaz  para os profissionais de marketing. O email está longe de ser obsoleto.

image59

Isso não significa que você possa ignorar por completo as redes sociais. Essas também merecem sua atenção, agora que já estão bem estabelecidas.

De acordo com o Shareaholic, o Facebook é a principal origem de tráfego de referência para sites. Novos sites de mídia, como o Buzzfeed, obtêm a maior parte do seu tráfego a partir de redes sociais.

image56

Mas, em vez de iniciar um debate sobre marketing por email versus mídias sociais, quero ajudar você a integrar as duas mídias.

Cada um desses meios é uma forma diferente de chegar a seus clientes, certo?

Você deve procurar combinar seus esforços em ambos os canais para melhorar os resultados do seu negócio.

Ainda convencido a usar apenas uma ou outra opção?

Vou compartilhar com você um estudo de caso.

A Sony Vaio lançou sua nova coleção Vaio de verão e incluiu botões “Pin It” , do Pinterest, em seus emails. Esse é um exemplo simples de como as mídias sociais podem ser combinadas com campanhas de email marketing.

Será que esses botões melhoraram os resultados?

A Sony Vaio obteve 3.000 cliques a mais e superou sua meta de “receita por email” em 172%.

Você acha que conseguiria uma taxa de cliques espetacular como essa com emails comuns?  Está imaginando como esses dois canais podem se complementar?

image10

O email e as mídias sociais aumentam o alcance um do outro porque apresentam contextos diferentes para diferentes seções do seu público alvo.

Pronto para elaborar uma campanha que aproveita a força de ambos os canais de marketing?

Se a resposta é sim, clique aqui e veja quatro métodos para você aprender como usar email marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *