O Big Data Analytics em favor da sua campanha de e-mail marketing

O Big Data Analytics em favor da sua campanha de e-mail marketing!

O Big Data Analytics em favor da sua campanha de e-mail marketing

Segundo a empresa Ascena Retail Group, organizações que utilizam o Big Data Analytics para otimizar suas campanhas de e-mail marketing obtêm uma série de benefícios. Entre eles, o aumento de 70% na taxa de aberturas únicas, 55% nas taxas de cliques únicos, 300% na rentabilidade por mensagem enviada e 225% na taxa de conversão.

 

Por aí você pode ter uma ideia sobre a importância das soluções tecnológicas do Big Data para as estratégias e resultados do seu negócio, não é mesmo? Então acompanhe o nosso post e saiba mais sobre o assunto!

O que é Big Data Analytics?

O Big Data nada mais é do que o trabalho analítico e inteligente de grandes volumes de dados, sejam eles estruturados ou não.

 

Esses são coletados, armazenados e interpretados por softwares de alta velocidade e performance, os quais fazem o cruzamento de informações do ambiente interno e externo de uma empresa, operando como um norte para uma tomada de decisão rápida e assertiva.

 

Apesar de ser um recurso tecnológico bastante comentado na atualidade, é comum ainda surgirem dúvidas sobre o que realmente pode ser feito com os dados obtidos por meio dele.

 

Isso é o que mostra a pesquisa da The Economist Intelligence Unit, a qual revelou que 35% dos executivos entrevistados colocam como principal obstáculo para o uso do Big Data Analytics a falta de conhecimento sobre o conceito.

 

Algumas das fontes utilizadas por softwares de Big Data Analytics são os dados extraídos de sistemas de Business Intelligence, conteúdos de mídias sociais, relatórios empresariais, e-mails enviados por consumidores, pesquisas de satisfação e avaliações sobre produtos e serviços em sites.

Como ele contribui com campanhas de e-mail marketing?

 

A utilização do Big Data Analytics e as análises profundas proporcionadas pelos dados gerados contribuem para todos os setores e estratégias de uma empresa, incluindo suas campanhas de e-mail.

 

Inclusive, apesar de o e-mail marketing ter sido uma das primeiras ferramentas de Marketing Digital disponibilizadas no mercado, ele ainda está entre as principais estratégias utilizadas por empresas que buscam ter bons resultados.

 

Certamente a satisfação das marcas pode se tornar ainda maior a partir da utilização do Big Data Analytics. Veja de que forma a análise e interpretação de dados pode auxiliar:

Conteúdos realmente atraentes

Por meio de informações sobre o comportamento dos usuários, como conteúdos mais acessados no site da empresa ou em e-mails, respostas a call to actions e conteúdos rejeitados, é possível desenvolver conteúdos realmente atraentes para a audiência.

 

Nesse sentido, o Big Data Analytics pode ajudar, já que processa os dados de forma rápida e fornece relatórios completos que auxiliam na criação de estratégias.

Personalização

Segundo um levantamento da empresa Monetate, 30% das empresas que personalizam seus conteúdos de e-mail marketing obtêm taxas de conversão 30% maiores em relação as que não investem na personalização.

 

Por meio dos dados gerados pelo Big Data Analytics é possível realizar análises mais precisas e aprofundadas sobre os tipos de conteúdos mais relevantes para cada tipo de público.

 

Assim a empresa gera mais autoridade e valor para seus diversos públicos e torna as campanhas de e-mail marketing mais efetivas, com resultados como os que mostramos acima.

Engajamento

Um dos primeiros benefícios sentidos por empresas que utilizam o Big Data em suas campanhas de e-mail marketing é o aumento do engajamento.

 

Isso acontece porque a organização já sabe quais conteúdos são mais interessantes para determinado tipo de público e a etapa do funil de vendas na qual eles se encontram.

 

Assim, os conteúdos se tornam cada vez mais relevantes para os usuários, os quais começam a ter interesse no relacionamento com a marca e tornam-se mais engajados.

Experiências memoráveis

A experiência do usuário é um diferencial extremamente importante na atualidade. E esse é um dos benefícios da utilização do Big Data Analytics. Por meio de informações aprofundadas, as organizações conseguem saber exatamente o que agrada o público e, com isso, criar experiências memoráveis, as quais resultam na conquista e fidelização de clientes.

Cálculo do ROI

Tão importante quanto desenvolver ótimas campanhas de e-mail marketing é fazer o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI) para medir a qualidade de cada uma das estratégias e saber quais delas estão cumprindo com o objetivo e quais precisam ser readaptadas para melhorar os resultados.

 

E isso também se torna muito mais fácil a partir dos dados gerados pelo Big Data Analytics, os quais permitem a análise do custo-benefício de cada ação.

 

Como você pode imaginar, todos esses benefícios da utilização do recurso refletem-se diretamente no aumento das vendas e no faturamento a curto, médio e longo prazo.

 

Para ajudar as organizações a implementarem a solução em suas estratégias, a All iN oferece um poderoso sistema de Data Analytics, o qual gera mais de 30 tipos de relatórios, auxiliando em decisões mais assertivas em relação ao desenvolvimento de campanhas de e-mail.

 

Quer saber mais sobre como podemos contribuir com os bons resultados da sua organização? Então entre em contato com nossos especialistas agora mesmo!

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