A primeira impressão é a que fica. Capriche no e-mail de boas-vindas! - All iN

A primeira impressão é a que fica. Capriche no e-mail de boas-vindas!

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Sempre que ouvimos falar da importância do e-mail marketing na criação e manutenção de relacionamentos entre as empresas e seus clientes ficamos traçando estratégias avançadas de segmentação, horário de envio, definição de subject e tantas outras que sãode fato, extremamente importantes. Mas não podemos nos esquecer de que as grandes paixões geralmente acontecem à primeira vista. Sendo assim, aquele primeiro e-mail, o de boas-vindas, tem que ser muito bem pensado, de forma que você conquiste para sempre o usuário.

O momento do cadastro não pode ser desperdiçado já que é o ponto de maior atenção do usuário. Ele estava em seu site e, expontaneamente, demonstrou o interesse em seus conteúdos.

Não perca o timming! O e-mail de boas-vindas deve ser interpretado e utilizado como a regra principal para série de ações secundárias que podem vir engatilhadas posteriormente, baseadas no ciclo de vida desse usuário.

Agradecer a cada uma das pessoas cadastradas pelo interesse em receber suas mensagens mostra o respeito com que você trata seu público. Mas não fique só no básico, quando o assunto é e-mail marketing, sempre é possível ir além.

Não se esqueça que essa é a hora de fortalecer o relacionamento que está sendo criado. Uma dica seria incorporar às suas campanhas de boas-vindas, conteúdos que podem ser de fato relevantes a este usuário.

Aproveite este e-mail para apresentar seus principais conteúdos ou serviços e insira links que  levem os usuários as áreas mais importantes do seu site, aqueles que você de fato deseja destacar.

Se você tem uma loja online e o objetivo das suas campanhas é a venda direta de produtos, por que não  aproveitar o e-mail de boas-vindas para apresentar suas principais promoções da semana ou os produtos que estão sendo mais procurados por seus outros clientes?

Além disso, para fortalecer a relação de confiança, é importante que você seja claro com o usuário e especifique o tipo de conteúdo que você irá oferecer e com que freqüência ele passará a receber suas mensagens.

Outra dica importante para um e-mail de confirmação de cadastro é a velocidade com que ele deve chegar à caixa de entrada dos usuários. Na internet, a memória é curta, por isso, aproveite o interesse  e envie o e-mail de boas-vindas imediatamente após a inscrição, antes que ele se esqueça de você!

Por Bárbara Gengo, Analista de Comunicação e Marketing da All In

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