Suporte | All iN

Principais dúvidas

Quem é o usuário master da minha conta?

No menu configurações, você consegue verificar essa informação. Basta você acessar o ícone de engrenagem que fica no topo direito da sua tela >> em configurações, você encontrará as seguintes abas: TROCA DE SENHA, EMAIL TESTE, USUÁRIO CONSULTA, CADASTRAR SUB CLIENTES >> CADASTRAR TERMOS >> RELATÓRIOS POR EMAIL >> CADASTRAR LOGIN >> CADASTRAR TAGS E EMAIL RESPONSÁVEL.
Acesse a aba: Email responsável e o email do usuário master, estará disponível para a verificação.

Esses relatórios na minha página inicial, são os únicos que consigo visualizar?

Não. Aqui encontramos apenas o Dashbord, ou seja, o resumo das suas campanhas enviadas. No menu lateral, você terá a opção de Relatórios e nessa opção, você terá acesso a todos os relatórios disponíveis.

Cliquei no botão de 'enviar' e a plataforma All iN me alertou que não fiz o envio de teste. E agora, o que eu faço. Isso é realmente necessário?

Sim, o teste é realmente necessário. Dessa forma você consegue verificar se seus links estão funcionando corretamente. Por exemplo: Imagine a seguinte situação: Dois terços de sua base recebem um e-mail em que as imagens não abrem. Ou então, o fundo se torna branco e fica como se não houvesse nada no e-mail. As consequências nesses casos são simples: o fracasso da sua campanha de e-mail marketing.

Para cadastrar seus e-mails testes na plataforma All In, basta você acessar o menu ‘Configurações’ >> selecione a aba: EMAIL TESTE e cadastre todos os seus e-mails testes.

Dica AlliN: Os testes não serão cobrados, então, quanto mais testes você fizer, melhor! Faça testes para os principais provedores tais como: Gmail, Hotmail e Yahoo. Além disso, visualize também em seu dispositivo móvel é fundamental, uma vez que parcela dos usuários acessa e-mails por essas plataformas.

A plataforma aceita quais formatos para o upload da minha lista?

A ferramenta reconhece dois formatos de arquivos para upload de listas, CSV (separado por vírgulas) e TXT, e ainda uma pasta zipada desde que dentro exista um arquivo em um desses dois formatos.

É possível utilizar outros tipos de separadores nos arquivos TXT, como vírgula ou tabulação.

É possível fazer um disparo de e-mail marketing para mais de uma lista?

Na criação de um disparo tradicional ou envios automáticos é possível selecionar somente uma lista ou segmentação.

Para fazer um envio para duas ou mais listas será necessário criar uma segmentação que vai somar essas bases. Neste processo, a ferramenta exclui possíveis duplicidades de e-mails garantindo que um mesmo e-mail não receba o envio em duplicidade. Para isso, acesse o menu “Segmentação” clique na aba “Criar segmentação”, insira um nome para essa segmentação e clique em “Nova regra” > “Lista”, seleciona as listas que deseja unificar e clique em “Cadastrar”, em seguida clique em “Finalizar”. A ferramenta irá processar a soma das bases.

Quando um contato solicita o opt-out, ele continua recebendo os meus envios?

Não. Quando o contato solicita o optout, automaticamente esse contatos se torna um contato inativo.

Qual a importância do opt-out?

Para que o contato tenha a possibilidade de negar o recebimento de um email marketing, deve existir o opt-out. Para que este conceito funcione perfeitamente, é preciso inserir em todos os emails marketing criados um link com a função de descadastramento. Uma empresa que não possibilita o descadastro, além de estar denegrindo a imagem da marca, está incentivando que os usuários a reportem como spam.

Para que serve a validação do SPF?

O SPF, é um método utilizado para validar a autenticidade do remetente do email durante a entrega de uma mensagem. É uma forma de garantir que o remetente é realmente quem diz ser, em outras palavras é uma forma de garantir que sua marca não seja utilizada indevidamente.

Qual padrão o client e deve usar para criar o seu arquivo XML de produtos?

Google shopping

Eu arquivei uma lista e agora não consigo localizar a mesma. O que faço?

Acesse o a opção do menu principal ‘GERENCIAR LISTAS’ >> selecione o botão ‘clique para filtrar’ >> selecione o checkbox, mostrar listas arquivadas >> Filtrar após localizar as listas CLICAR NO BOTÃO DESARQUIVAR e pronto a sua lista já estará disponível novamente.

Como podemos ajudar?

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Denunciar spam

Não temos responsabilidade pela confecção das listas de endereços cadastrados por nossos clientes, mas primamos pelas boas práticas de e-mail marketing e pelo envio de mensagens autorizadas, opt-in. Se por algum motivo, você se sentiu desrespeitado ao receber uma mensagem proveniente na nossa ferramenta, escolha o assunto denunciar spam.

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